Controle estatístico de processos

Controle estatístico de processos

Estatística para controle de processos, onde é possível aplicar em meu negócio?

Para determinar proporções, metas financeiras, orçamentos, lucros e outras taxas recorresse ao uso da matemática e estatística. Por que não a usar como uma ferramenta, então, para determinar qualidade de processos de sua empresa?

O Controle Estatístico de Processos (CEP) é uma ferramenta da qualidade utilizada nos processos produtivos (e de serviços) com objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de defeitos/problemas nos processos avaliados e, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade/resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos, etc.

O CEP é uma importante ferramenta para controle da variação de processos, pois trata com precisão os desvios que ocorrem no processo, fazendo com que atuemos no momento certo para corrigirmos os problemas apresentados a partir de gráficos, histogramas e equações lineares e não lineares para modelagem do problema.

Verifique nossos treinamentos de CEP, Minitab, GReen Belt e Black belt, entre outros, onde capacitamos pessoas para melhoria de processos e consequentemente a competitividade de sua empresa.